Vila de Cucujães, uma terra que já foi Couto

No alto da pequena elevação, o Mosteiro Beneditino de Cucujães, que atualmente pertence à Obra Missionária de Cucujães, popularmente conhecida como as "Missões"

O estado de abandono e degradação da Estação do Couto de Cucujães, como se lê numa placa que ainda resiste na frontaria do edifício. Que pena ... uma das quatro estações (cinco, pois a de São João da Madeira também pertencia ao concelho, aquando da construção da linha) que a Linha do Vouga tem (tinha) em território de Oliveira de Azeméis. Couto de Cucujães (ao abandono), Oliveira de Azeméis (desativada mas com alguma manutenção, pois é o términus (ou início) da Linha do Vouga) ..., Ul, transformada em restaurante e Pinheiro da Bemposta, hoje sede de um clube desportivo ...

Apesar dos esforços dos "artistas" continuo a achar que isto não é arte, mas sim destruição ... Se os autores tivessem aproveitado muros ou edifícios abandonados, para expressar a sua "arte", aplaudia. Agora, aquilo que é de todos nós, como é o caso das automotoras da Linha do Vouga! Tenham lá paciência!

Comentários