25 de Abril

Mais um 25 de Abril (aqui escrito propositadamente com A maísculo ...). O dia de hoje, marcado pelo cinzento do céu, foi rico em eventos (e ainda não acabou!)

É um dos símbolos da Revolução do25 de Abril. Este está cá em casa ...


Na cerimónia do hastear das bandeiras no Largo da República, em frente ao edifício da Câmara Municipal, os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Um passeio de motorizadas e motos antigas, numa organização do Grupo Musical Macinhatense, uma das agremiações mais antigas do Concelho.

 Atletismo na Avenida António José de Almeida, uma das tradições deste dia de festa ...


Na Loja Interativa de Turismo da cidade, duas exposições. Uma a propósito do Concelho de Macedo de Cavaleiros (daí o Careto) e outra de escultura e fotografia. Manuel Cruz Prada é o escultor, Daniel Rodrigues o fotógrafo.

De tarde, na esplanada do Gemini, a Prova de Aptidão Profissional da Adriana Soares, aluna do Curso Profissional Técnico de Turismo, no Agrupamento de Escolas Soares Basto, que organizou o evento, 25 de Abril. Sempre!
 
A primeira atuação esteve a cargo dos três jovens elementos dos Paradigma. Boas vozes, boas músicas, algumas recordações ...
O tempo não ajudou ... houve momentos de chuva. Felizmente que o espaço tinha uns avançados que nos permitiram alguns resguardo ...

O segundo momento musical da tarde foi da responsabilidade do Fernando Daniel, um músico ex- Factor X
Para terminar a tarde, os A TRupe, um grupo de percussão e malabarismo.

Agardecimentos finais.

Comentários