Linda! A minha escola é Linda!

Hoje, ao final da tarde, tive o privilégio dum convite. A Diretora do Agrupamento de Escolas Soares Basto, convidou-me a integrar uma visita às instalações renovadas ou refeitas da Escola Secundária Soares Basto. Foi no final do Conselho Pedagógico e fiquei feliz pelo convite.

Foi uma visita, que para mim, me deixou bastante emocionado ... são quase 25 anos de trabalho nestes espaços ... Geografia, Introdução àsTecnologias da Informção, Ciências Sociais e Formação Cívica, Ciências do Ambiente, Cidadania e Profissionalidade, Professor Bibliotecário, passagens pela Direção da Escola, enfim ... muitas e muitas memórias.

Hoje foi a possibilidade de ver um espaço que está na fase final de acabamentos, pois a partir de sábado, vamos mudar e segunda-feira, dia 20, vamos passar a usufruir dele ... 

Esta escadaria tem algo de cénico, teatral ... vai levar-nos do piso 0 (ou 1) ao piso 1 (ou 0) na magnífica entrada da Escola.

Já foi Ginásio (o ginásio pequeno), que nos tempos da EICOA era destinado às alunas ... foi pensado para uma determinada disciplina, mas pelo que ouvi hoje à Maria José vai ter outras funções ... vai ser um passo à frente!!!

Muitos de nós sonhámos pela transformação deste espaço ... um antigo sótão, cheio de história, mas também de muito, muito, mas mesmo muito, lixo deu lugar a um espaço de trabalho ... espero que a partir de segunda- feira deixe de ouvir determinados lamentos ...
 
Mais uma vista sobre o hall de entrada ... Um espaço fantástico! Neste piso, a Direção e a Biblioteca Escola Madalena Sotto! Lindo!

[Mais imagens podem ser vistas aqui]

Comentários