Dia Mundial do Livro Infantil

Hoje é o Dia Mundial do Livro Infantil. É o dia em que nasceu o escritor dinamarquês, Hans Cristian Andresen. Para assinalar a data, lembrei-me que da minha "coleção" Livros com Alma, fazem parte alguns exemplares da chamada Literatura Infantil e por isso decidi partilhar algumas imagens. 

Não fazem parte da "coleção" Livros com Alma, mas estes quatro exemplares de "O Principezinho" são talvez as estrelas da companhia e por várias razões .. o último a ser adquirido, foi a edição Portuguesa, traduzida de acordo com a edição original, editado já este ano, duas versões, uma em Latim e outro em Gaélico, prenda de Natal, dos meus filhos que vivem na Irlanda  e finalmente, o primeiro a ser adquirido, uma edição portuguesa, em versão pop-up.

A gravata, usei-a no dia em que o autor, o Pedro Seromenho, veio ao Agrupamento de Escolas de Fajões, fazer a apresentação do Livro. Está autografada pelo autor, em homenagem "Às Gravatas do Meu Pai".
 
Este exemplar foi-me oferecido pela autora, a Lurdes Breda, a quem conheci via Facebook. A oferta foi o resultado de eu ter indicado uma colega e Amiga, a Ana Ornelas, que fez a revisão do texto, para que o mesmo ficasse de acordo com o Acordo Ortográfico.

Este exemplar, autografado pelas autoras, a portuguesa Mafalda Milhões, uma MULHER dos Livros Infantis e dos otros e pela galega Eva Mejuto. Comprei-o no final duma sessão, numa das Bibliotecas Municipais mais ativas da região, a de Estarreja, minha terra de adoção ...

O último a entrar na "coleção". Contas de Boas Contas, do Alexandre Parafita. Fo precisamente há quinze dias que o adquiri, na sessão de lançamento que decorreu no auditório do Centro Cultural de Cucujães (Vila de Cucujães, Oliveira de Azeméis) numa atividade da Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva.

Este, se não é, deve ser quase exemplar único em Portugal! Chegou-me às mãos, enviado pela Autora, a Amiga Soraia Magalhães, uma MULHER empenhadissíma na difusão do Prazer de Ler, do outro lado do Atlântico.

Comentários