Ontem & Hoje

Entre a tarde de ontem e a tarde de hoje, fui duas vezes a São Roque, mais precisamente à Junta de Freguesia. Foram dois eventos relacionados com a apresentação de livros.





 
Ontem à tarde, no Auditório da Junta de Freguesia foi tempo de assinatura dos protocolos dos Agrupamentos aderentes ao Projeto Clube de Inteligência Emocional na Escola, uma iniciativa que começou na EB Comendador Ângelo Azevedo, a que se seeguiu um workshop de lançamento do livro "Inteligência Emocional Aprenda a ser Feliz" da autoria da amiga Manuela Queirós, a grande mentora dos CIEE.

Hoje de manhã uma ida a Vale de Cambra, ao Centro Escolar do Búzio abrir uma ação de formação para Educadoras de Infância e Professoras do Primeiro Ciclo e uma passagem pela Escola Secundária Soares Basto, onde se ultimam as obras do edifício "antigo" que será entregue no próximo sábado, dia 18.

De tarde, nova ida a São Roque. Novamente no edifício da Junta de Freguesia, mas desta vez na sala de sessões. Apresentação do livro de Flávio Capuleto "Amar não é Pecado"


Nas imediações do edifício da Junta, um parque e um edifício que me foi dito ser uma arrecadação, mas que de arrecadação tem muito pouco. Solução muito interessante do ponto de vista estético.

A Presidente da Assembleia de Freguesia, Carla Mota Carvalho e a Isabel Barbosa, a Amiga a convite de quem fui até lá e que fez a apresentação do livro.

A mesa que presidiu ao evento. Da direita para a esquerda: Isabel Barbosa, a apresentadora da obra, Flávio Capuleto, o escritor sãorroquense, autor da obra apresentada, Amaro Simões, o presidente da junta de freguesia e Carla Mota Carvalho, a presidente da assembleia de freguesia.
A animação da atividade contou com música. Foi a voz do músico e cantor Rui Amorim, um oliveirense.
O escritor a dizer algumas palavras sobre a obra apresentada.

O Manuel Dias disse dois poemas, um de António Gedeão e outro de Miguel Torga. Um final em beleza que voltou a contar com a voz e a música do Rui Amorim.

Comentários