Quando o trabalho é bem feito ...

Quando o trabalho é bem feito, os resultados aparecem. É assim, por exemplo no ciclismo de pista, onde, no Campeonato Europeu de Elite,  que estão a decorrer em Berlim, Alemanha, Portugal já soma duas medalhas, uma de bronze, pelo Rui Oliveira e uma de prata, pelo seu irmão gémeo Ivo Oliveira.

Fotografia digitalizada a partir duma imagem descarregada da internet, que ilustra a vitória num Mundial de Juniores e que está autografada pelos dois jovens quando fizeram parte da equipa oliveirense da Liberty Seguros de Sub 23
Estas medalhas não são fruto do acaso. São o resultado de investimentos, quer no campo das instalações, quer nos recursos humanos.

Portugal, só muito recentemente é que possui um velódromo moderno, com piso em madeira, distância olímpica, na corda e coberto, o que permite a competição e ainda melhor, o treino, durante todo o ano, independentemente das condições meteorológicas.

Essas instalações, o Velódromo Nacional em Sangalhos, Anadia, permite ainda mais. Permite o estágio quase contínuo, ou msmo contínuo, das jovens promessas que, devidamente enquadradas por treinadores e outros técnicos de apoio, podem tirar de si, todo o seu potencial. É o caso destes dois manos!

Comentários