BioRace 2017

A BioRace 2017, aconteceu no passado dia 23 de setembro! Não fui ver e não participei! Isto apesar de ter intenção de ir ver ... mas outro programa familiar aconteceu e por isso não pude registar as imagens da insólita prova.

No sítio da Câmara Municipal de Estarreja, a propósito desta prova, é dito:
"Um desafio para os mais destemidos! Os percursos pedestres e cicláveis do BioRia e o Baixo Vouga Lagunar, Estarreja, são o palco desta prova onde, para além de correr, os participantes terão de superar vários obstáculos, com diferentes níveis de dificuldade. Em pleno contacto com a natureza, os participantes terão pela frente uma desafiante e divertida corrida de 10 kms com obstáculos. O evento dá a conhecer a belíssima zona do Baixo Vouga Lagunar, mais propriamente os Percursos BioRia. Saltar, transpor fardos de palha, paliças e pneus, atravessar rolos de madeira e manilhas, rastejar na lama, atravessar lombas, transportar troncos de árvores… estas são algumas das provas estimulantes e divertidas da BioRace Challenge. Se não conseguir transpor um obstáculo, há exercícios alternativos para continuar na corrida! O objetivo principal será chegar ao fim sempre com muita diversão e um saudável espírito de competição, entreajuda e superação." 

Para saber como foi e o que aconteceu, socorri-me das informações que o meu filho Zé Luís me deu, ele que foi um dos mais de mil participantes, mais precisamente 1053 e ficou classificado em 376.º lugar. As fotografias, são algumas (poucas), das milhares que a organização partilhou no Facebook.

Em tempos fazer este tipo de "prova" acontecia aos jovens que eram incorporados no Serviço Militar Obrigatório. Agora, há quem queira reviver ... com "farda" ...

... ou sem ela ... mas o arame farpado está lá!

Não, não vai partir ... está mesmo a chegar ao final do obstáculo ...

Lama ...

... muita lama!

Segurança acima de tudo ...

Posição pouco ortodoxa!

Pacatez alterada ....

Não são os desentupidores, não!

A alegria dos obstáculos superados ... [I]

A alegria dos obstáculos superados ... [II]




Um, dois, três, quatro ... regresso à infância!

Ele aí vem ... (atleta à direita)

Ele ai vem .... (atelte à esquerda)

Primeiro, subir! Segundo, descer!

Finalmente! 1h 12 m 32 s depois, acabou!!!

Comentários