512 M (1996)
O Ferrari Testarossa é um carro
super desportivo com motor central-traseiro de 12 cilindros opostos construído
pela Ferrari. Teve a sua produção iniciada em 1984 e foi lançado como o sucessor do Ferrari Berlinetta
Boxer.
O estúdio Pininfarina desenhou o carro
originalmente produzido de 1984 até 1991, e dois restyles foram efetuados
pela Ferrari após 1991 com o encerramento de produção do Testarossa e início de produção
do Ferrari 512 TR e do Ferrari 512 M que foram produzidos
de 1992 até 1996. Mais de 10 mil Testarossas, 512 TR e F512 M foram produzidos,
tornando-se um dos modelos mais comuns de Ferrari produzidos, apesar do seu
alto preço e do design exótico. Em 1995, um F512 M foi vendido
por U$ 220.000.
Testarossa é um coupé de duas portas com teto fixo que se estreou no Paris Auto
Show em 1984. Todas as versões do Testarossa possuem tração traseira e
transmissão manual de cinco velocidades. O motor montado à frente das rodas
traseiras, entre os eixos, mas por detrás da cabine, confere ao carro um baixo
centro de gravidade, o que aumenta a estabilidade do carro em curvas e
proporciona uma divisão de peso de 40% na dianteira e 60% na traseira.O
Testarossa original foi redesenhado em 1992 e relançado como Ferrari 512
TR, no Los Angeles Auto Show, efetivamente como um carro novo,[3] com uma melhor
distribuição de peso: 41% à frente e 59% atrás. O Ferrari F512 M foi lançado em 1994
no Paris Auto Show. O carro foi lançado sem as iniciais
"TR" e adicionou "M" que em italiano significa modificata
(modificado), e foi a versão final do Testarossa, com uma diferente
distribuição de peso: 42% à frente e 58% na traseira. O F512 M foi o
último Ferrari lançado com motor central e 12 cilindros além do Ferrari
F50 e do Ferrari Enzo, e foi o último a utilizar motor com cilindros
opostos.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ferrari_Testarossa
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