Pela Holanda [01]

Na estadia na Holanda, um dos pormenores que me chamou a atenção é o que está documentado nas fotografias abaixo ...



No caminho para casa do João e da Karina, depois da estação do Metro, num muro que separa uma das moradias da rua, esta biblioteca! Como o próprio nome indica é uma Pequena Biblioteca Livre ...

Noutro formato físico, numa outra rua da mesma cidade ...

E ainda outra ... no bairro que fica do outro lado da rua onde moram o João e a Karina ...







O modelo de funcionamento destas Pequenas Bibliotecas Livres é muito simples ... o Leitor interessado deixa um Livro por troca com um que está na Biblioteca.

Eu, que apenas tinha levado três livros na bagagem e de dois deles não me queria, nem quero, desfazer ... "As Misteriosas Bolas Brancas, do Pedro Leitão, que é parte integrante da minha Biblioteca com Alma e uma Volta ao Mundo com Leitores, da Sandra Barão Nobre, que aguarda a incorporação na referida biblioteca, levei O Rei Leão, uma edição da Disney, que viajou, assim como o do Pedro, por causa do Samuel e troquei-o por Samir & Samira, da escritora iraniana, Siba Shakib, livro esse que tem edição em português, apesar do meu exemplar ser em holandês ...

Comentários

Adorei meu amigo,
Obrigada por compartilhar!!!