Fim de semana

Sábado

A minha / nossa atividade, esteve relacionada com a primeira prova de Trail Backyard Ultra, disputada em Portugal, mais precisamente nos trilhos do Parque Temático Molinológico Núcleo da Igreja, Ul.

De manhã, fui até lá sozinho, para assistir às primeiras partidas. Depois de almoço, fomos em quarteto: Eu, a Lila, o Zé Luís e a Margarida.

O formato deste versão do Trail já está explicada numa entrada anterior. Que é um formato para "duros" e "duras" lá isso é ... o último atleta a cumprir uma volta aos 6 706 metros do percurso, foi o Pedro Ferreira, que deu 21 voltas, a última das quais sozinho, num total de 142,826 Km, distância que passou a ser o recorde nacional. Entre as Mulheres, a última a "desistir" foi Paula Penedo, que deixou a prova ao fim de 9 voltas e 62,354 Km de corrida, que também passa a ser o recorde português.

Para o ano espero que aconteça a segunda edição com mais atletas e sobretudo com um novo recorde nacional ...

Não há que enganar ... é só seguir as setas!

Por vinte e uma vezes o pórtico da partida e chegada foi cruzado ...

Foram horas demuita confusão para estes simpáticos habitantes do Parque ...

Algum resguardo para os atletas ..

Um dos Oliveireses presentes a dar uma entrevista a um dos órgãos da comunicação social local

Briefing

Partida. A primeira, de muitas ...

Animação com música e danta tradicional ... Grupo Folclórico "As Padeirinhas de Ul"


Paisagens ...

Mesmo antes da mudança para a hora de verão, já o relógio a marcava ...


Atletas ...

Apoios!

Ajudas!

Domingo

Para passar o domingo, eu a Lila, tínhamos prevista uma deslocação a Vagos, onde por sugestão do Zé Luís, fomos ver a "Entre Livros, Flores e Artes" que decorreu entre sexta-feira e hoje, no espaço frontal à Biblioteca Municipal João Grave.

De manhã, saímos de casa em direção à Vagueira, com intenção de aí almoçar. Não o fizemos, porque o restaurante pretendido, já não tinha vagas .... pelo que seguimos até à Praia de Mira, ao Canas 3. Depois do almoço e da voltinha da praxe, começámos o regresso a casa, com a passagem por Vagos. Foi um bocado de desilusão o que vimos ... pode ser que uma próxima edição seja mais atraente ...

A passar no centro de Ílhavo, vimos muita animação em torno de uma tenda. Parámos e fomos ver ... Festa do Pão do Vale de Ílhavo, no interior da tenda e uma feira de velharias, com algumas coisas não tão velhas como isso, como comprova o presépio que veio engrossas a nossa coleção e animação musical ... um autêntico "One Mea Show"

Depois, foi o regresso a casa ...

Com o mar calmo, foi dia de ir à pesca ...

Barrinha

Hora de almoço

Entre ruas e calçadas ...

Torre sineira ...

Pérgola vaguense


Cascata ...

Trevo!


Espaço onde decorreu o evento

Memória ilhavense

O carro da padeira ...

... que antes andava de bicicleta!

Homenagem!

One Man Show ... ou o Músico dos 17 instrumentos ...



Comentários