Semana da Leitura - Dia 2

Hoje, logo de manhã, foi tempo de rumar até Fajões, mais propriamente à Escola Básica e Secundária, onde fui estar com alunos do oitavo ano de escolaridade, no âmbito da atividade "Livros Humanos" que lá está a decorrer por estes dias.

"Livros Humanos" não é nada mais, nada menos, do que um convidado que à Escola vai falar sobre os seus interesses literários e aproveita para ler. Foi o que eu fiz ...Levei a minha sacola preparada para esta semana e como os alunos eram do oitavo ano, usei a obra "Contos" do Eça de Queirós. Desta obra escolhi o conto "Civilização" para lhes ler algumas passagens, que foram lidas, que na versão digital, formato e-pub, que tenho no telemóvel, quer no livro que possuo desde os meus 14 anos. Falei também de outras coisas, como os Direitos do Leitor.

No final, fui presenteado pela Fernanda Gonçalves, a Professora Bibliotecária que trabalha no Agrupamento, com uma pequena, mas personalizada, lembrança que vai ficar guardada, depois da Semana da Leitura, na sacola que estou a usar. 

Gostei do tempo que passei com os alunos!

Ao centro, o Cartaz Nacional, à esquerda o Cartaz do Agrupamento e à direita, o cartaz das atividade com os vários "Livros Humanos"

Pormenor do cartaz dos "Livros Humanos"

A Fernanda Gonçalves a fazer a minha apresentação


Dois momentos de leitura, ambos no livro em papel ...

O meu bloco, personalizado! Gratificante!!!

Comentários