Revista de Ciência Elementar


Montagem das capas
primeiro e último números publicados

Já escrevi no blogue sobre este projeto. Hoje volto a fazê-lo, aproveitando o facto de ter sido publicado o número 1 de 2018 (Volume 06/01). A Revista de Ciência Elementar é um projeto muito interessante da Casa das Ciências

No sitio web, pode-se ler a propósito da Casa das Ciências  “… é um portal de base colaborativa que recolhe, valida e divulga materiais digitais para servir os professores de ciências dos diferentes níveis de ensino.”

A revista, existente em formato digital, formatos pdf e e-pub e também impressa, tem por objetivos: “A Revista de Ciência Elementar (Rev. Ciência Elem.) é uma publicação trimestral, que discute conceitos de Ciência Elementar, sempre com um rigor superior. Esta revista dirige-se a um público alargado de professores do ensino básico e secundário, aos estudantes de todos os níveis de ensino e a todos aqueles que se interessam pela Ciência. 

A Revista de Ciência Elementar abrange as áreas da Matemática, Física, Química, Biologia e Geologia e publica artigos de apresentação rigorosa de conceitos científicos, artigos de visão crítica de alguma realidade atual, e comunicações sobre experiências de sucesso no ensino e divulgação das ciências.”
In: http://rce.casadasciencias.org/rceapp/objetivos/

Comentários