Um projeto muito interessante destinado a jovens leitores


O projeto Jornalíssimo é um projeto muito interessante, destinado principalmente a jovens e está disponível na internet no endereço http://www.jornalissimo.com.

A sua autora, uma jovem jornalista, Joana Fillol, tem andado em atividades de formação de professores, a divulgar o projeto.

Segundo ela, em documemto que forneceu aos participantes no Encontro Nacional de Educação para os Média, que decorreu no passado sábado, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, "o Jornalíssimo é, um sitio de informação para jovens, on-line desde janeiro de 2015" e surgiu porque houve a "constatação de que, ao contrário do que já aconteceu no passado - -em que existiram projetos como o Público Júnior (do Público), o DN Jovem (do Diário de Notícias) ou o Caderno Diário (da RTP) -, não existem hoje espaços de informação especificamente destinados a um público jovem" principalmente "para jovens a partir dos 12 anos de idade, quando as competências de leitura e escrita estão já consolidadas. Dirige-se a falantes de português a residir em Portugal ou no estrangeiro, bem como a estudantes de português como língua estrangeira."

Para saber mais sobre este projeto o melhor mesmo é seguir a hiperligação ...

Comentários