Tablets na Educação, um Encontro na Universidade de Aveiro

Um dia bem passado, na Universidade de Aveiro, onde, entre as 9:30 e as 18:30 decorreu um encontro sobre Tablets na Educação, numa organização conjunta da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas [ERTE] da Direção geral de Educação e o Centro de Competência TIC [ccTIC] da Universidade anfitriã.

Gostei! Gostei de ter estado presente! Gostei de ver o poster do Agrupamento de Escolas de Fajões sobre o seu projeto de utilização de Tablets pelos alunos do 10.º ano! Gostei de ver muitas caras conhecidas ... umas de longe, outras de perto ...! Gostei de ver Diretores e outros elementos das equipas diretivas, Professores Bibliotecários e a Coordenadora CIBE do Entre Douro e Vouga! Professores ligados a projetos de Tecnologias em algumas Escolas de Oliveira de Azeméis! E gostei, muito, mas mesmo muito, dos temas tratados! Valeu a pena ...


Reitoria da Universidade de Aveiro. Foi no auditório do edifício, devido à grande adesão, que decorreu o evento.


Uma obra emblemática do Campus da Universidade de Aveiro. O depósito da água, numa perspetiva diferente!


O edificio do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico, vulgo Caloiródromo, onde era para ter decorrido o Encontro.


Em qualquer evento as pausas são importantes. Aqui deu para ver os diferentes posteres, sobre projetos muito interessantes. Gostei de ver ...



No primeiro painel da tarde, falou-se de Projetos na Primeira Pessoa. Destaque para o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, que incluiu na apresentação feita pelo professor Manuel Santos, duas alunas, a Cecília e a Selene.


Encerramento do Encontro. José Vitor Pedroso, o atual Diretor Geral da Educação e o Adjunto do Secretário d eEstado João Casanova.

Comentários