Em Espinho, por razões profissionais ...



Hoje foi dia de voltar a Espinho. Desta vez por motivos profissionais... Uma reunião de trabalho. 

Foi na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, uma reunião no âmbito das Bibliotecas Escolares, sob a batuta da Coordenadora Interconcelhia e com a presença dos professores bibliotecários, elementos da direção dos Agrupamentos, técnicos das Bibliotecas Municipais, diretores dos Centros de Formação (quer dizer, diretor do CFEA AVCOA) porque os outros diretores estão muito ocupados ... da área do Entre Douro e Vouga.

A reunião terminou a horas decentes ... Mas como a fome apertava, fui comer qualquer coisa e o comboio das 13:06 foi-se embora, pois mais uma vez aproveitei para viajar no Vouguinha, pelo que tive de esperar pelo das 15:50.

Como o tempo era algum, aproveitei para visitar o Museu Municipal de Espinho, a sua exposição permanente e as duas exposições temporárias de que já dei conta aqui neste blogue, além de ter passeado na marginal …

A propósito do Vouguinha … Hoje, como é dia de Feira em Espinho, o comboio andava com alguns passageiros! Curioso foi notar que na carruagem em que viajei, ao chegar a São João da Madeira só fiquei eu e o revisor … quando chegámos a Oliveira de Azeméis, saímos uns 5 ou 6 passageiros. Dá que pensar!!!

A Elisabete Carvalho, Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares e a Sandra Vieira, responsável pelo SABE, Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Espinho


O Mar de Espinho, visto a partir da janela do Snack Bar R2, onde almocei uma gostosa omolete de queijo, fiambre, milho ecogumelos. Gosto muito de Omoletes ...



Um dos barcos da Arte de Xávega que ainda existem em Espinho. O Museu Municipal dedica uma ala da exposição permanente a esta atividade, que já teve grande expressão no concelho.

A bonita, abandonada e degradada estação do Vouguinha, início da linha que liga Espinho a Sernada do Vouga. É pena!
Depois de São João da Madeira era este o aspeto da carruagem em que eu viajei ... vazia!

Comentários