Uma exposição de Pintura, parte 1

Mais logo, quando forem 21:30 horas, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, em Espinho, vai ser inaugurada uma exposição de pintura, que apesar de já estar patente desde o dia 17 e ir até ao dia 30, só hoje, por motivos óbvios, é que será inaugurada.

Mas então, qual o motivo desta entrada aqui no blogue. Simples, muito simples. A exposição é uma coletiva (a par) de duas pintoras. A Beta Morais (de Espinho) e a Leonor Sousa (de Fiães / Santa Maria de Lamas). É sobretudo pela segunda, que há esta entrada ...

Conheço a Leonor desde 2008, quando regressei à Escola em setembro desse ano. A partir daí cresceu uma enorme amizade e, enquanto elemento da Equipa e Professor Bibliotecário da Biblioteca Escolar Madalena Sotto, pude organizar e desenvolver algumas atividades em que esta ENORME profissional participou ...

Infelizmente a Leonor Sousa não continuou na Escola, uma vez que a sua área de formação foi extinta ... mas a nossa interação continuou. Em Maio passado, durante uma atividade que organizei, 24 Horas das Bibliotecas Escolares, a Leonor fez uma exposição na BECA's, a Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Fajões isto depois de já ter colaborado com o Centro de Formação ao fazer o Presépio com que o AVCOA concorreu ao Concurso Presépios da Biblioteca Municipal Ferreira de Casto, aqui na cidade de Oliveira de Azeméis.

Por tudo isso não podia dizer que não ao convite que me endereçou e ficar muito orgulhoso por ir fazer a sua apresentação. Obrigado Leonor!

Comentários