Tap - Swipe - Pinch


TSP é a sigla de Tap - Swipe - Pinch, que não é fácil traduzir para português, mas que está relacionada com o uso de Tablet's, independentemente do sistema operativo que usam em contexto educativo.

A partir de amanhã, dia 22 de setembro, às 9 horas, na Universidade Portucalense vai ter início um curso Erasmus + com esta designação e eu vou estar presente, a convite da Diretora do Agrupamento de Escolas Soares Basto.

Vão ser cinco dias dedicados ao estudo dos Tablet e da sua importância na Escola. Vão ser cinco dias bastante árduos, não só porque serão intensivos, mas porque há o adicional de se falar inglês e eu sou daqueles que fiz inglês no Liceu, "com a professora atrás da porta" ...

O curso é internacional e quem o vem frequentar chegou (ou chegará) da Áustria, Alemanha, Bulgária, Eslovénia, Finlândia, Portugal (eu e o Filipe Cálix), Reino Unido e Roménia.

O curso é organizado pela EUNEOS, uma organização privada finlandesa que atua no mercado educativo, nomeadamente na formação de professores.

Espero ter tempo para ir dando informações sobre o decorrer do evento, que vai terminar no dia 27, sábado, com o regresso dos participantes aos seus países e escolas.


Comentários