Semana da Leitura 2013 em Oliveira de Azeméis [7]

É já amanhã que a Biblioteca Escolar Madalena Sotto vai receber a Elisabete Jacinto

É um dois em um ... ela vem, porque escreveu três livros, dois de Banda Desenhada e um Romance infanto-juvenil, mas vem também, porque é uma Mulher que se dedica a uma atividade comummente associada ao género masculino ... e porque amanhã é o Dia Internacional da Mulher!

Ela vem a Oliveira de Azeméis, porque, quando ainda era professor bibliotecário, fui contatado pela comercial da Plátano, que me propôs receber um escritor na Biblioteca. De entre os nomes sugeridos o escolhido de imediato foi a Elisabete.

A razão da escolha é muito simples: desde que regressei à lecionação, em 2008, tenho organizado com os meus alunos, melhor dizendo, com os meus formandos, atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher. E este ano ía ser igual, se entretanto não tivesse mudado de rumo ...

Para saber mais sobre a Elisabete Jacinto, pode consultar o seu sítio na internet ou então a sua conta no facebook.

Comentários