Chegou a Primavera ...

Primavera, tempo de transição do inverno, frio e húmido, para o verão, quente e seco ... (pelo menos aqui pela região ...)
Equinócio da Primavera é o nome dado pela astronomia ao momento que marca o início da estação conhecida como primavera. A astronomia define então como Equinócio da Primavera aquele momento em que o Sol, assim como o vemos a partir da Terra, cruza o plano de equador celeste, ou a linha do equador terrestre que é projetada na esfera celeste, em março no hemisfério norte, e em setembro no hemisfério sul.

O termo "equinócio" é proveninente do Latim e é composto por duas palavras: uma significa igual (aequus) e a outra noite (nox). Equinócio significa portanto, noites iguais, uma vez que as noites e os dias têm sensivelmente a mesma duração de 12 horas. Equinócios ocorrem duas vezes por ano, em março e setembro, altura em que definem mudanças de estação. No mês de março estamos perante o Equinócio da Primavera, ou o início da primavera no hemisfério norte. Isso significa que no hemisfério sul estamos perante o Equinócio de Outono.

In: http://www.online24.pt/equinocio-primavera

Comentários