Livros em formato digital

No espaço de poucas horas tive acesso e descarreguei vários livros em formato digital. Todos eles estão em formato pdf, um formato que se pode considerar "pobre" mas que pelo menos pode ser lido em diversos dispositivos, sejam eles os tradicionais computadores pessoais ou os mais recentes telemóveis e tablet's.

Conselho para a Igualdade de Género


Um manual que também é um caderno de atividades para ser usado com alunos do Ensino Secundário, sobre as questões do Género e da Igualdade. Pode ser descarregado aqui.

Conselho Nacional de Educação

Livro de atas do Seminário, da responsabilidade do Conselho Nacional de Educação "Aprendizagem, TIC e Redes Digitais", com o contributo de vários especialistas na temática. Pode ser descarregado aqui.

Texto do Professor António Dias Figueiredo, incluído no relatório do Conselho Nacional de Educação "Estado da Educação 2016". Pode ser descarregado aqui.

UNESCO - United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization


O "Relatório Mundial de Monitorização da Educação 2017/2018: Versão para Jovens”, foi lançado recentemente pela UNESCO, infelizmente apenas na versão em inglês, mas é uma excelente ferramenta de trabalho para quem saber mais sobre o estado da Educação. Esta edição é especialmente dedicada aos jovens e pode ser descarregada aqui.


 A publicação “Migração, Livre Circulação e Integração Regional” aborda a temática das migrações, sob vários prismas. Pode ser descarregado aqui.

Comentários