Estarreja Arte Urbana # ESTAU 2017

Após uma rápida passagem por Estarreja e Avanca, algumas fotografias do avanço dos trabalhos da edição 2017 do ESTAU ...


Na Rua Dr. Casimiro da Silva, a pintura está a cargo dos elementos do Halfstudio, cujos trabalhos tem por base o Lettering, como é visível nas fotografias das paredes que estão a ser intervencionadas.


Numa parede duma casa no cruzamento entre as Ruas Dr. Manuel Barbosa com a Manuel Lopes Rodrigues, o espanhol Manolo Mesa vai desenvolvendo o seu projeto.

Na Rua Dr. Manuel Barbosa, já estão "expostos" materiais recolhidos pela britânica Camilla Watson, que fotografa de forma a trazer o passado ao presente. Neste caso o ofício do arroz, caraterístico da região.

Na Rua Dr. Dionísio de Moura, está a primeira intervenção da edição deste ano a ser concluída. É a obra do Alexandre Farto, aliás Vhils, que usando uma técnica peculiar, de remoção de alguma argamassa, constrói esculturas em baixo relevo de grande efeito visual.


No cruzamento das Ruas da Restauração com a Dr. Alberto Vidal, a portoriquenha Ana María, está a pintar duas Garças, uma ave emblemática em Estarreja ...


A torre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, na Rua Desembargador Oliveira Pinto, foi o local escolhido para a intervenção do marroquino Mohamed L'ghachan, que está a pintar uma cena com a imagem do Professor Egas Moniz, Nobel da Medicina em 1949, um dos grandes embaixadores do concelho de Estarreja, ele que nasceu em Avanca.


É no bairro da Teixugueira, mais precisamente na Rua Tomás de Figueiredo, que está a acontecer a intervenção AkaCorleone, aliás Pedro Campiche.


Em Avanca, na Rua da Nestlé, junto à Junta de Freguesia está a acontecer a intervenção de The Empty Belly, aliás, Tiago Francez, que tem como caraterística a utilização do ponto (neste caso, pontos brancos, às centenas ou milhares ...)

Comentários