Floresta Negra, uma exposição na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro


No passado dia 8 de maio, recebi no endereço institucional do Agrupamento de Escolas Soares Basto, uma mensagem da coordenadora do Grupo de Geografia (420), com a informação sobre o Projeto Floresta Negra.

Li e arquivei como não lido, para voltar a ver mais tarde ... entretanto, fez ontem oito dias, em Arouca, a Técnica Superior da Biblioteca Municipal local e Amiga, Margarida Rocha, entregou às Bibliotecas das Escolas locais um exemplar da obra com o mesmo nome ... até lhe disse que ia haver uma exposição em Oliveira de Azeméis.

Hoje, por um daqueles acasos inexplicáveis, decidi abrir e voltar a ler o mail da Mena Mendes, a coordenadora do Grupo de Geografia e li que a exposição começava hoje.



Quando saí da Escola, passei pela Biblioteca e reparei que a Sala Polivalente estava às escuras mas nas paredes havia algumas fotografias. Perguntei à simpática funcionário que a essa hora estava no balcão de atendimento e ela pouco mais me soube dizer. Aliás, eu tinha mais informação do que ela ...



Como me mostrei interessado, ligou as luzes da sala e pude, calmamente, visitar a exposição. As fotografias, apesar do sujeito, são lindas, pena é o tamanho ... um pouco maiores não ficava nada mal ... mas o principal problema não é esse. As fotografias estão expostas, mas não há uma única legenda. 

Espero, sinceramente, que esse pormenor seja corrigido, até porque quem quiser visitar a exposição pode fazê-lo até ao próximo dia 2 de junho.



O Projeto Floresta Negra é um projeto de âmbito nacional que pretende sensibilizar a população em geral para a necessária mudança de atitude face à floresta e nesta fase este projeto terá especial destaque nos distritos mais afetados pelos incêndios de 2016. As fotografias são de John Gallo, que irá estar na Biblioteca na próxima quinta-feira, dia 25 a partir das 14 horas.

Comentários