Porque hoje é o Dia Mundial do Brincar ....

Fonte da imagem - http://www.oatibaiense.com.br/News/20/14382/comemoracao-ao-dia-mundial-do-brincar-tera-diversas-atividades/

Ainda sem ser uma data oficial, pois ontem durante o Seminário Um Brincar, Muitos Brincares, a Marta Rosa, em representação do Instituto de Apoio à Criança, disse que que a tarefa de tentar oficializar a data, junto das Nações Unidas, foi cometida a Portugal, hoje, dia 28 de maio, celebra-se o Dia Mundial do Brincar.

Do sítio do Instituto de Apoio à Criança, retirei a seguinte informação:

"O World Play Day (Dia Internacional do Brincar) foi criado na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas em Tóquio, no ano de 1999, por iniciativa da então presidente da International Toy Library Association (ITLA) – Freda Kim. Em 2001, numa reunião do Board da ITLA em Florença, definiu-se a data - 28 de Maio: o “World Play Day” coincide assim com o dia de aniversário da ITLA.
O Dia Internacional do Brincar celebra o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, reforçando que Brincar é um direito. Relembra que o Brincar é uma fonte inesgotável de alegria, uma atividade fundamental para o desenvolvimento do ser humano, essencial para a saúde física e mental."
Por isso, o melhor que temos a fazer, no dia de hoje (e nos outros dias ...) é BRINCAR!

Comentários