O dia de ontem foi muito agradável …



Manhã e uma parte da tarde passadas no Centro de Formação, para dar apoio a duas ações que estão
(estavam) a decorrer … Uma delas terminou ontem, mas em vez de ter terminado às 13 horas, conforme estava previsto, prolongou-se, para algumas participantes, até cerca das 17:30! De registar!

Depois, muitas e boas notícias …

Ainda durante a tarde, o saber que na “negra” (quinta partida da final) a equipa sénior de Voleibol do Benfica ganhou ao Sporting de Espinho, treinada pelo Colega e Amigo, Rui Pedro Silva e com isso conquistou mais um título de Campeão Nacional!

Cheguei a casa e soube que a Oliveirense tinha conseguido a qualificação para a final da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Ganhou, com o Golo d’Ouro, ao Barcelona. Hoje joga contra o Reus, que se qualificou também com o golo de ouro frente ao Benfica.

Depois, o saber que a Equipa Feminina sénior de Basquetebol da Oliveirense  já subiu à Primeira Divisão. Dois jogos, duas vitórias e 6 pontos. Se vencer o jogo de hoje contra o CAD / UPCC, equipa de Coimbra, sagram-se Campeãs!

Para finalizar o dia desportivo, o título do Benfica em futebol … TETRA E SEIS.

Pois é. São TRINTA e SEIS títulos de Campeão Nacional!!!
Quando saí de casa, para ir à missa (aniversário do falecimento do meu Pai) o Glorioso já ganhava por dois golos ao Vitória de Guimarães. Fomos à missa e perto do final da mesma começou a ouvir-se as buzinas. Sinal de Festa! Quando saímos vimos a alegrIa nas ruas …
A Festa dos novos Campeões Nacionais de Futebol (fotografia Jornal Record)

Para acabar o dia, só mesmo o Festival da Eurovisão … Quando foi feita a escolha da canção portuguesa, eu, fui um dos que não acreditava no seu sucesso. Mas como escrevi numa entrada anterior, o Amar pelos Dois, interpretada pelo Salvador Sobral é uma canção que primeiro se estranha e depois entranha-se! E foi isso que aconteceu! Entranhou-se definitivamente! Gostei da vitória, mas gostei em especial o facto de ter sido a mais votada pelos júris nacionais … sou um bocado renitente às escolhas por televoto! No final gostei de o ouvir a cantar ao lado da irmã, a uatora. Um excelente dueto …
A atuação de Salvador Sobral (Foto Jornal de Notícias)

A rematar … espero que o domingo continue agradável, com boas notícias. Por isso, FORÇA UNIÃO! A Rotunda do Rainha é vossa!

Comentários