Ontem à tarde ...

Porque na tarde de ontem a viagem foi até Pedras Rubras, ao Aeroporto Sá Carneiro, foi possível parar na marginal de Matosinhos e fazer algumas fotografias. Aqui ficam alguns registos da tarde...

Uma escultura flutuante ... no final da marginal de Matosinhos ...

Uma ótima ideia. Um posto de troca de livros. Assim, não há razão para não aproveitar o verão e ler ...

A evocação de uma das maiores tragédias do Mar Português. Naufrágios e morte no ano de 1947. Relembrar é preciso pois as profissões do Mar são das mais arriscadas que existem.

O Senhor do Padrão. Do sítio da Câmara Municipal de Matosinhos retirei o texto:
"Datado do século XVIII e conhecido também por “Senhor do Espinheiro” ou “Senhor da Areia”, assinala o local onde, segundo a lenda, apareceu a imagem do Bom Jesus de Bouças, mais tarde conhecida por Senhor de Matosinhos.
[...]
Não obstante o “Senhor do Padrão” ter perdido, na sequência do desenvolvimento dos últimos 100 anos, muito do seu impacto visual, continua a ser uma importante referência para a cidade e para a comunidade piscatória. Com efeito muita da devoção religiosa dos pescadores de Matosinhos e suas famílias materializa-se junto a este monumento, sendo disso exemplo o dia 1 de novembro quando o monumento se vê rodeado por milhares de velas que ardem em memória dos pescadores mortos no mar.Classificado como Monumento Nacional (Decreto-Lei nº 129/77 de 29 de setembro)."


O motivo da ida até ao Aeroporto Sá Carneiro. A chegada do João e da Karina, para um breve período de férias. O Samuel no cimo da bagagem foi fruto das circunstâncias ...

Comentários