Festas de La-Salette 2015 - Procissão do Triunfo


Por esta hora (19:55) já deve ter terminado a Procissão do Triunfo das Festas de La-Salette 2015. Se no passado domingo à noite, foi tempo de trazer a imagem em Procissão de Velas, hoje, a partir das 18 horas foi tempo de a devolver à Capela situada no ponto mais alto do Parque de La-Salette.

Quer no passado domingo, como escrevi, quer hoje, foram muitas, mas mesmo muitas, centenas, as pessoas que participaram ativamente na Procissão. Muitas outras centenas viram-na passar nas ruas da cidade ... Impressionante,

A GNR a cavalo, os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, os Escuteiros de Santiago de Riba-Ul, a Liga dos Combatentes, a catequese da paróquia de Oliveira, e quase todas as irmandades das várias paróquias que compõem o Concelho (se não me engano, não vi Macieira de Sarnes e Vila de Cucujães ...), as autoridades civis do Concelho (por onde é que terão estado os vereadores do Partido Socialista? estarão todos de férias? estarão em pré-campanha? não gostei de os não ver ...), duas excelentes Bandas Musicais do Concelho, a do Pinheiro da Bemposta e a de Santiago de Riba-Ul. As duas juntas, com mais de cem executantes! É obra ... e muito povo. Centenas de pessoas a encerrar a Procissão!


















As fotografias foram tiradas nos dois locais onde vi passar a Procissão. Largo da República e na Rampa do Mercado (Avenida António José de Almeida).

Comentários