Hoje, na Escola Básica e Secundária de Ferreira de Castro

Esta manhã, fui em serviço à Escola Básica e Secundária de Ferreira de Castro. Motivo? A celebração do Dia do Agrupamento, festejada hoje, porque o Dia do Patrono ocorreu no passado sábado, dia 24 de maio.

Aproveitei e fotografei, entre outras coisas, dois pormenores do hall de entrada da Escola, espaço usado pelos colegas Professores Bibliotecários deste agrupamento como espaço expositivo ...

Na parede imediatamente à esquerda do acesso à Biblioteca Escolar Centro de Recursos Clara Brandão (Homenagem a uma docente da Escola, que foi minha professora e que infelizmente já não se encontra entre nós ...) um friso cronológico com as obras de Ferreira de Castro devidamente datadas, pela data de edição. Muito bem pensado, melhor executado!

Próximo da entrada na Biblioteca, uma parede que em que foi colocada a imagem do escritor ...
Esta animação foi feita a partir das imagens que estão disponíveis no sítio do Agrupamento de Escolas de Ferreira de Castro

Eu junto da imagem. A fotografia é da minha AMIGA Conceição Sousa, que com a Antónia Pinho as duas assistentes operacionais que trabalham diariamente nesta Biblioteca contribuindo para o seu dinamismo. Parabéns!


Comentários