Formação em Estarreja, eu vou ...

No próximo sábado, dia 31 de maio, vai acontecer em Estarreja, na Biblioteca Municipal, uma sessão de formação, com a Escritora, Ilustradora, Livreira, Promotora do Livro e da Leitura, etc, etc, Mafalda Milhões. É a partir das 10 horas da manhã até Às 18 horas. De certeza que vou dar por bem empregue o tempo ...


No sítio da Biblioteca Municipal de Estarreja, pode ler-se: "... a ação de formação "As Histórias e os Livros".
 
Nesta ação de formação falamos sobre as idades e os livros, trabalhamos com vários tipos de livros e estudamos as suas aplicações.Hoje em dia os livros apresentam-se de diferentes formas e feitios. Os materiais usados, as ilustrações, os formatos e as diferentes maneiras de estar de cada autor ajudam a definir os públicos a que a obra se destina. Cada leitor é único e nunca se sabe ao certo quais são as regras que ditam as suas escolhas, no entanto, sabe-se que existem regras em relação aos materiais usados. De acordo com as idades, escolhem-se os melhores livros de forma a não prejudicar o processo de formação de um leitor.
A formadora responsável pela ação será Mafalda Milhões, uma excelente profissional na área da literatura infantil e uma das melhores contadoras de histórias."

Comentários