Dez anos ...

Pois é. Faz hoje 10 anos que um Americano, visionário, maluco, crente, avançado, enfim, o que lhe quisermos chamar, lançou na Rede o Facebook (procurei traduzir no Google Tradutor para português e o resultado foi ... Facebook), Rede Social que hoje é seguido por muitos milhões de utilizadores.


Eu também o sou desde 21 de Maio de 2009 ... ainda ontem dei conta, aqui no blogue, de umas imagens e de um sítio, ao qual acedi pela informação partilhada na rede ...


Eu, utilizador me confesso! Uso o Facebook para a minha vida pessoal, por exemplo para "falar" com os que me são mais próximos e que estão longe (fisicamente) de mim, para conhecer novas pessoas, novos projetos, sobretudo no âmbito daquilo que gosto, e sem querer esquecer ninguém, lembro-me assim de repente da Soraia Magalhães, que já não sei como conheci, mas que deve ter a ver com o movimento Abre Biblioteca, para abertura da Biblioteca Publica do Amazonas, do Luís Soriano, professor primário na Colômbia, na Colômbia profunda e rural, que com os seus dois burros, a Alfa e o Beto, leva os Livros, a Leitura e as Literacias às crianças que não tem acesso a eles, o Nuno Marçal e as suas andanças de Bibliotecário Ambulante, por terras e gentes de Proença-a-Nova, da minha querida Amiga Fátima Lopes, Bibliotecária em Campo Maior, ou o Carlos Pinheiro, uma das pessoas que em Portugal mais sabe sobre Livros e Leitura Digital, isto só para me referir a um dos meus interesses ... Os Livros, a Leitura, as Literacias.


Mas há outras utilidades. Sou também utilizador profissionalmente. Não na minha conta pessoal (embora esteja ligado a outros utilizadores com o mesmo tipo de interesse, a Geografia) mas na conta do Centro de Formação de Associação de Escolas, que dirijo ...


Por isso, escrevo: venham mais 10 anos ...

Comentários