Mais um, e este, é muito especial ...

A pequena coleção, que inclui, para além dos livros, outro tipo de documentos ...*

A coleção de "O Principezinho" continua a aumentar e o último a ser incorporado é muito especial ... A história deste livro conta-se de forma breve:

No ano letivo anterior, participei numa das tertúlias da DAIROCAS, a Biblioteca Escolar da Escola Básica das Dairas em Vale de Cambra e levei alguns exemplares da minha pequena coleção.

Estava lá uma colega, a Clara Nadais, que, um dia ou dois depois, me enviou um e-mail a dar conta de uma edição da obra em Braille. Claro que fiquei interessado e procurei saber, através dela, quem é que o tinha editado. Deu-me a informação e zás, fiz um contacto, por e-mail para a editora. Só que o e-mail "perdeu-se" pelo caminho e nunca mais obtive resposta.

No passado sábado, na 100ª Página, em Braga, a simpática que nos atendeu, disse-me que já tinha tido essa edição, mas que agora já não restava nenhum exemplar e que o mesmo acontecia com a edição em Mirandês ...

Isso fez-me voltar a pensar na não resposta ao e-mail e, desta vez, para não ser surpreendido, decidi telefonar. Liguei e falei com um responsável pelo setor da edição, que foi verificar e viu que , por qualquer motivo, não tinham dado resposta à minha questão. Pediu desculpa, informou-me que efetivamente tinham a obra e que ma podiam enviar. Falou-me no custo (uma bagatela ...) e pediu-me que enviasse um e-mail com dados para o envio por correio postal e o NIF, para faturação.

Ontem recebi a fatura, paguei pelo Multibanco e informei a contabilidade. Em resposta recebi a informação que a encomenda já tinha sido expedida ... e é que tinha sido mesmo! Hoje, quando me preparava para almoçar, o carteiro tocou à campainha e entregou-ma!

Já cá está! Uma obra, em Português, em dois volumes para quem não pode ler os carateres alfabéticos... Já agora, a edição é do Centro Professor Albuquerque Castro, da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

A encomenda como me foi enviada e entregue

Muito bem acondicionada e protegida

A capa

A contracapa

 * O Livro (enfrascado) que está no topo esquerdo, não pertence a esta coleção, mas é um Livro com Alma, da autoria de uma estimada Amiga

Comentários