Uma publicação muito interessante ...

Interior da Biblioteca de Praia da Praia de Mira

Porque a praia não estava nada convidativa para banhos de Sol ou de Mar (estes muito menos ...) a solução, para não dar como perdida a viagem, foi fazer uma caminhada, por caminhos habituais, mas mesmo assim, sempre muito agradáveis.

No regresso ao parque de estacionamento, junto ao campo de futebol do Touring Clube, a passagem pela Biblioteca de Praia, que a Biblioteca Municipal de Mira, retomou depois de dois anos de interregno.

Entrámos e num pequeno expositor estavam dois exemplares de um documento intitulado "MIRA E RAUL BRANDÃO 100 ANOS DE CUMPLICIDADE", edição da Câmara Municipal de Mira e que tem por autor, Manuel Coquim. Esta obra foi apresentada ao publico no dia 23 de julho, em plenas Festas de São Tomé.

Perguntei à simpática funcionária da Biblioteca se o poderia adquirir ... não sabia, mas tentou saber de imediato. Infelizmente a sua superior hierárquica não atendeu o telefonema que foi feito. Por isso, combinei passar mais tarde, depois do almoço e da sesta ...

Foi isso que fiz. Era outra a funcionária que estava a fazer o atendimento e logo que eu disse ao que ia, disse-me que estava ao corrente e que a sua chefe lhe tinha dado instruções para me oferecer um exemplar.

 

A capa da interessante publicação

Claro que agradeci e muito, na só pelo atendimento, simpatia e diligência, mas também porque estava curioso em conhecer o conteúdo da obra ... são poucas as páginas de texto, às quais se juntam 26 fotografias da Praia de Mira (mais corretamente dos Palheiros de Mira) de outros tempos e a reflexão que sobre ela fez na sua obra "Os Pescadores", de Raul Brandão, que já está na minha lista de livros a ler em breve ...

Comentários