Grandíssima! Está a chegar ...

Percurso e horário previsto de passagem no concelho e cidade de Oliveira de Azeméis

Está quase a começar a Grandíssima, ou seja a 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta. Com início amanhã, com o Prologo na cidade de Lisboa e final em Vila Nova de Gaia, cidade onde estará a meta do Contra-relógio final, a decorrer na segunda-feira, dia 15 de agosto, feriado nacional, depois de percorridos 1559,7 quilómetros, um pouco por todo o Continente (exceto o Algarve) e com duas etapas de alta montanha. A Torre, final da 3.ª etapa e a Senhora da Graça, no dia 14 de agosto, final da 9.ª etapa.

Na 6.ª etapa, que vai ligar Águeda e Maia, a Volta passará na cidade e concelho de Oliveira de Azeméis. Vindos de sul, pela Estrada Nacional 1, os ciclistas, vão entrar no concelho no Pinheiro da Bemposta, vão continuar passando em Travanca, Macinhata da Seixa e na rotunda do Mercado Provisório vão virar à esquerda para passar no centro da cidade, subindo pela Rua Dr. Salvador Machado local onde, pelo segundo ano consecutivo, vai estar instalada uma meta volante. Depois seguem em direção à Via do Nordeste para Nogueira do Cravo e daí para São João da Madeira, onde vão voltar ao IC2.

A Volta de este ano, começa amputada de uma das equipas que a tem animando ao longo dos últimos anos. Por imposição da União Ciclista Internacional, que suspendeu a licença da W52, por suspeitas muito graves de utilização de substâncias proibidas pelos seus ciclistas, o que já anteriormente aconteceu e levou à desqualificação do espanhol Raul Alarcon que se viu desapossado de todo os resultados desportivos obtidos ente 2015 e 2019, entre os quais duas vitórias na Grandíssima em 2017 e 2018, esta equipa não irá estar presente, assim como mais alguns ciclistas d eoutras equipas, apanhados na mesma malha ... Perante esta situação, só posso escrever: triste o destino destes trapaceiros ..

Comentários