Eu fui ...

Eu fui convidado e estive lá! Foi esta manhã na Dairocas, a Biblioteca Escolar da Escola Básica das Dairas em Vale de Cambra que decorreu a final do Concurso de Leitura "Com Letras Escrevo o Futuro", desenvolvido nas Bibliotecas Escolares das Dairas e de Búzio, para os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico.

Depois de várias fases, hoje, cada uma das Escolas estava representada por seis alunos do 2.º Ciclo e seis alunos do terceiro que prestaram duas provas:

- Leitura expressiva de um trecho de uma obra adequada à idade dos Leitores;

- Prova de escrita criativa, com 15 minutos de duração e subordinada ao tema, "Livro".

Foi magnífico ver a prestação dos onze finalistas presentes, pois, por motivos de saúde, uma das alunas, não pode estar na final ...

Na organização pontificaram a Otília Almeida, Professora Bibliotecária da Dairocas, a Judite Guerra, a Assistente Operacional e braço direito da PB e a Cristina Filipe, Professora Bibliotecária na Escola-sede do Agrupamento de Escolas de Búzio.

A mesa dos Jurados

Os pormenores ... a água e o respetivo copo, o elemento de apontamento das classificações e a brochura com os trechos que foram lidos ...

Os três elementos do Júri:
Ao centro, Mónica Seixas, vereadora da Educação e Cultura do Município de Vale de Cambra, à direita, Cristina Santos, da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra e à esquerda, eu, Diretor do Centro de Formação AVCOA



No final, também os jurados tiveram direito a um miminho ... Uma bela pintura sobre tecido, da autoria da Judite Guerra. O meu, já está na parede do escritório ...

No Facebook do Município de Vale de Cambra "Vale de Cambra Comunica" estão a ser publicados ao longo do dia de hoje, 23 de abril - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, os textos produzidos, em 15 minutos, pelos onze alunos que participaram ...

[Entrada atualizada em 23 de abril, às 14:45]

Comentários