Mais dois ....

A minha coleção "Livros com Alma" vai sendo, pouco a pouco, enriquecida com mais exemplares. Na sexta-feira passada, dia 29 de outubro, depois de uma visita de trabalho a Arouca, foram acrescentados mais dois.

O Guia da Rota dos Geossítios do Arouca Geopark, já cá existia em casa, pois foi uma oferta que me fizeram numa das muitas atividades em que participei em Arouca. Só que era um guia anónimo ... Quando andei a arrumar os livros no escritório, depois das obras de manutenção, deixei-o propositadamente de lado, para, na primeira oportunidade, o levar comigo e pedir à Autora, a Amiga Daniela Rocha, que me fizesse uma pequena dedicatória.

A oportunidade surgiu ontem. Ao princípio da tarde fui à sede da Associação Geoparque de Arouca, para uma reunião de trabalho, com a Daniela Rocha e a Alexandra Paz. Pedi-lhe e o Guia passou a ser mais um "Livro com Alma"

Depois da reunião e aproveitando o facto de estar em Arouca, fui fazer uma visita à Biblioteca Municipal para dar um abraço à responsável, a Amiga Margarida Rocha, que para além de ser a responsável pela Biblioteca Municipal é também escritora. Fui, e fui presenteado com a sua mais recente obra "Bruxas da Serra" um Poema para a infância, mas que qualquer adulto pode ler, em que são retratadas as Bruxas da Serra. Um texto muito interessante para ler hoje, que é o Dia das Bruxas ...

O Poema, com trinta e três quadras, foi escrito pela Margarida Rocha, ilustrado, com umas belas e sugestivas ilustrações, pela Carla Nazareth e foi publicado pelas edições "Trinta por uma linha"

Comentários