Fora da Estante

Fora da Estante é um novo projeto da Biblioteca Municipal de Estarreja que nesta primeira edição foi dedicada à Cultura Pop. Começou, como publiquei na entrada anterior, na passada quarta-feira e terminou hoje, sábado, com um (ou dois) momento(s) formativo(s).

De manhã, o Seminário Mescla de Cenas Pop, com a presença de quatro interessantíssimos comunicadores e de tarde, dois workshop's, um, aquele a que assisti, animado pelo Carlos Pinheiro, sobre Jogos e gamificação na biblioteca, como e porquê e outro, da responsabilidade do Cine Clube de Avanca, sobre Pintura em Película.

Foi uma excelente jornada formativa, como é apanágio desta Biblioteca liderada pela Mónica Varum. Só um lamento .... os poucos participantes para um evento de tanta qualidade! Mas, como costumo dizer, só fizeram falta os que lá estiveram ...


Inaugurados na passada quarta-feira, um no Espaço Internet - Espaço Gaming e outra na Sala Infanto-Juvenil - Espaço Maker, são duas ideias muitíssimo interessantes ... Que leituras!!!



Inaugurada na sexta-feira, a exposição Cenas Pop, mistura coleções, de Computadores e Consolas, d e"outros tempos", com bonecos de heróis e super-heróis e páginas de Banda Desenhada




Mescla de Cenas Pop foi o nome do Seminário onde se falou de "Videojogos e aprendizagem: o papel das bibliotecas", pelo Carlos Pinheiro, "Qual o poder dos super-heróis na vida das crianças", pela Mónica Gaspar, de "A Banda Desenhada na perspetiva do autor e editor", pelo André Morgado e sobre "A Experiência da Bedeteca de Beja" pelo Paulo Monteiro. A moderação do Seminário esteva a cargo do Diogo Carvalho.

Uma tarde, dois Workshop's. Assisti ao do Carlos Pinheiro, "Jogos e gamificação na biblioteca, como e porquê"

Comentários