De segunda a sexta ...

Oficialmente a semana de trabalho já acabou. Semana intensa e muito, mas mesmo muito diversificada ... Aveiro, Porto, Arouca, Vale de Cambra e obviamente, Oliveira de Azeméis, foram locais onde trabalhei. Reuniões, Formação, Informação e Participação ... Ufa!




Segunda-feira o dia foi passado na Universidade de Aveiro, mais concretamente numa sala do Departamento de Educação e Psicologia, naquele que foi o primeiro dia da primeira reunião do Projeto TEDS - Teacher education for sustainability, para o qual fomos convidados. Fiz uma pequena intervenção, apresentando o Centro de Formação que dirijo, com uma especial ênfase na Formação e nos Projetos que tem o tema como motivação, nos Agrupamentos e Municípios. O projeto é liderado pela Universidade de Aveiro, que coordena e por Universidades de França (Nantes), Finlândia (Helsínquia), Lituânia (Vilnius) e Malta.


Quarta-feira, de regresso ao meu gabinete, depois de almoço, fui surpreendido pela obras no ex-Centro de Saúde. Adaptação do espaço para serviços municipais ...



Sexta-feira, de manhã, na Escola Básica e Secundária Soares Basto, a minha escola!, foi tempo de hastear a Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas. Depois da rápida cerimónia do hastear da bandeira, porque o dia está muito húmido e com aguaceiros, por vezes fortes, foi tempo de uma pequena celebração, com prémios para alunos e professores que se envolveram em projetos do Programa. A finalizar a sessão, falou a Inês Carneiro, uma ex-aluna do Agrupamento, hoje Mestre em Ecologia e que tem participado em trabalhos de Educação Ambiental.






Sexta-feira, tarde, para finalizar a semana de trabalho, nada como assistir a uma atividade organizada pela BiBu, a Biblioteca Escolar do Centro Escolar do Búzio. Hoje e ontem, foi tempo de dar a voz à Ilustradora Sandra Serra, autora de muitas e bonitas ilustrações em dezenas de obras da Literatura Infanto-Juvenil portuguesa. A atividade da tarde, foi um workshop de desenho, envolvendo alguns alunos do terceiro ano de escolaridade.

Comentários