Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Hoje, 23 de abril, é dia de celebrar os Livros e os direitos dos autores. Foi em 1995 que a UNESCO instituiu o dia 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Porque é que a escolha recaiu sobre esta data? O dia 23 de abril é uma data significativa para a Literatura Universal "A UNESCO instituiu em 1995 o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de abril de 1899 que nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o famoso escritor inglês William Shakespeare."

Por cá, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a data celebrou-se com um convidado muito especial. Foi o Escritor, nascido em São Martinho da Gândara, João Manuel Ribeiro, que deliciou com as suas histórias e estórias, alunos, professores e os elementos da Equipa da Biblioteca Municipal, que tiveram a oportunidade e o prazer de o ouvir, sobre as suas obras e o processo de escrita.

O Cartaz do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

João Manuel Ribeiro

A Coordenadora da Equipa da BMFC,  Ana, na abertura da sessão

As palavras da Vereadora responsável pela Biblioteca Municipal, Ana de Jesus, a acolher os participantes ....

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Obra de 2009

O escritor foi presenteado pelo Município de Oliveira de Azeméis com duas obras de outros autores Oliveirenses, Ferreira de Castro e Agostinho Gomes

Comentários