... e mais outro, ainda!

Pois é! Oficialmente a Semana da Leitura chegou ao fim ... Não é inteiramente verdade, pois na próxima quarta-feira vamos ter a atividade conjunta do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Oliveira de Azeméis, mas isso será objeto de outra ou outras entrada(s).

Ontem, para terminar a ronda pelos Agrupamentos do concelho oliveirense, fui, a convite das respetivas equipas de Professores Bibliotecários às atividades de encerramento da Semana da Leitura nos Agrupamentos de Escolas Soares Basto e Ferreira de Castro.

Gala das Letras

Pelo quarto ano consecutivo aconteceu, na Biblioteca Escolar Madalena Sotto, da Escola Básica e Secundária Soares Basto, a Gala das Letras, atividade destinada a premiar alunos que se destacaram no presente ano letivo ou no anterior, em atividades promovidas ou apoiadas pela Biblioteca Escolar.



A Biblioteca Escola Madalena Sotto foi preparada para acolher mais uma Gala das Letras

Os apresnetadores



Diferentes (alguns) momentos musicais animaram o final da tarde ... São talentos da Soares Basto!


LivrX



Inspirada nos TEDx, pelo segundo ano, aconteceu na Sala Polivalente Ivone Ferreira, da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, a LivrX, atividade que pretende por a falar, em conversas curtas (3 minutos),  Alunos e outros elementos da Comunidade Educativa, sobre Livros e Leituras.



O Amigo e Professor Bibliotecário Paulo Martins deu a conhecer aos presentes o formato do evento

Outro Amigo, o Professor António Santos, presidente do Conselho Geral, a acolher os presentes ...

A Professora Bibliotecária e Amiga, Sandra Lopes a explicar como se ia processar o evento

Ana Lopes, leitora, muito leitora, a fazer a sua intervenção ... os livros já lidos em março de 2019 ...

Comentários