O Mundo muda contigo

Este é o subtítulo de uma Banda Desenhada, que foi hoje disponibilizada pelo BCSD - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e que foi o resultado de uma candidatura desta organização ao Fundo Ambiental e à Estratégia Nacional de Educação Ambiental. O título da obra é:"Ser ou Consumir? Transformar um Planeta Com Vida O Mundo muda Contigo", foi escrito pela Raquel Ochoa e ilustrado pela Mariana Malhão.

Este projeto está na mesma linha da Formação de Professores que aconteceu no passado dia 11, na Biblioteca Municipal de Arouca e que nesse dia foi objeto duma entrada, aqui no Blogue.

Na página da BCSD que assinala o lançamento, pode-se ler a seguinte sinopse da obra:

"Inês combina encontrar-se com outros jovens ao longo de uma viagem de comboio até ao Norte da Europa, cada um em sua paragem. Parte sozinha, mas sabe que por pouco tempo, afinal, todos estes novos amigos foram convidados a participar no fórum da ONU “Young Minds for a Sustainable Future”. O que Inês não sabe é que a viagem vai ser tão divertida como o fórum. Como podem os jovens usar as redes socias para terem impacto? O que podemos aprender com os outros quando temos vontade de trabalhar em conjunto? Porque acabará a Inês a fugir à polícia sem querer? Como se interliga tudo isto numa viagem até Copenhaga? Terás de ler e também tu fazer parte da grande aventura dos nossos dias: mudar o mundo. Porque o mundo muda contigo!"

Se pretender fazer a descarga da obra, em formato pdf, pode clicar aqui.

Comentários