Dia do Diploma e Prémios de Mérito do meu Agrupamento

Distinguir os melhores deve ser uma prática das organizações. A esta prática não devem escapar as Escolas. Foi isso que aconteceu ontem à noite no Cine-Teatro Caracas, aqui em Oliveira de Azeméis, completamente lotado

O Agrupamento de Escolas Soares Basto, em tempo de aniversário, homenageou aqueles que obtiveram bons resultados académicos, mas também aqueles que, por um motivo ou outro, obtiveram resultados de mérito.

A abrir o espetáculo, um Quarteto de Saxofones da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta. Dois temas, Tango para Teresa, da Astor Piazolla e a Pantera Cor de Rosa, este acompanhado às palmas pelo pubico presente.

A mesa que presidiu à cerimónia ... Vereador da Educação, Isidro Figueiredo (um dos professores da casa), Maria José Cálix, Diretora do Agrupamento, José Maria Godinho, Presidente do Conselho Geral e Mário Pangaio, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola sede.

A celebração da Leitura, através da distinção dos Superleitores 2013 / 2014 ... Uma atividade das Bibliotecas Escolares do Agrupamento.

O Prémio de Jornalismo Juvenil Bento Carqueja, na modalidade de Crónica, teve ontem o seu epílogo. Desta forma foi celebrada a Escrita, que extravasou para fora das paredes do Agrupamento ...
Como mérito de uma Escola (neste caso um Agrupamento de Escolas) está nos seus alunos, nada melhor que os Alunos do 12.º do Curso Profissional Técnico de Restauração, na variante Mesa e Bar, para ver reconhecido o seu mérito. São elas e eles, que são a imagem do Agrupamento (naturalmente aconpanhados pelos seus Formadores da Componente da Formação Técnica). Por isso mereceram a chamada ao palco.

Grande final de festa ... os alunos que terminaram no passado ano letivo os seus estudos Secundários, viram esse facto reconhecido e enaltecido através da subida ao palco onde receberam os diplomas e, duas das alunas, o prémio do seu mérito escolar. Parabéns a todos e todas, nas pessoas da Mariana e da Fernanda.

Comentários