Concerto inaugural Orgão de Tubos

Bem, inaugural, inaugural, não foi, até porque o Órgão de Tubos da Igreja Matriz de Olivieira de Azeméis, já existe desde o início do século XX, 1905 mais concretamente.

Foi um concerto inaugural, depois da profunda revisão a que o instrumento foi sujeito, que o deixou como novo, quiçá, até melhor que novo ...

A história é simples ... na primavera, dois dos meus sobrinhos, o Rui Rosa e o Diogo Rosa, este também nosso afilhado, e um Amigo, o Tó Parreira, decidiram meter as mãos à obre e fazer uma profunda revisão ao Órgão de Tubos que se encontra por cima da entrada da Igreja da cidade ... foram oito meses de muito trabalho, muita dedicação e entusiasmo.

Ontem, depois do trabalho terminado, foi a vez de se fazer ouvir o resultado. Muito Bom, mesmo Muito Bom!

Para isso foi organizado um Concerto de Órgão de Tubos e Trompete, a cargo de dois profissionais, Rui Soares no Órgão e Manuel Luís Azevedo na Trompete,, que a todos encantaram com a sua mestria, interpretando trechos de música barroca de Haendel, Bach  Finger, Albioni e Purcell.

Gostei! Gostei de ouvir sonoridades desconhecidas ... sobretudo alguns agudos, que me disse o Rui ser o resulatdo deste restuaro ...

Comentários