Paredes que contam histórias ...

Muitas paredes, mesmo muitas, contam histórias ... as que eu trago hoje aqui, são paredes que me chegaram através da internet, ou então, são fotografias minhas .... Eu explico!

Um dia, estava a navegar pelo Facebook e alguém fez uma ligação para o sítio COLOSSAL e para uma pintura mural que foi feita numa parede cega de um prédio de habitação, durante um festival de Arte, em Bialystok, na Polónia.



Quando vi as fotografias, lembrei-me que o Carlos Pinheiro, no seu Facebook, tinha colocado uma série de fotografias que fez, durante uma viagem a Bruxelas. São sobretudo pinturas de heróis de Banda Desenhada ... quando as vi, lembrei-me da Semana da Leitura em 2012, em Oliveira de Azeméis ...



Ontem, quando estava a ver as ligações que tenho guardadas para mais tarde poder publicar, vi o sítio do colossal e lembrei-me: alto lá! Cá Oliveira de Azeméis também temos paredes, que em tempos, foram pintadas para contar uma história ... Não sei quem é o autor da pintura, é pena que esteja em adiantado estado de degradação, mas a verdade é que também temos uma pintura numa parede que conta uma história ...




Comentários