Li e recomendo ...

O TERCEIRO GÉMEO [KEN FOLLETT]

Na passada segunda-feira, dia em que regressei ao serviço, apesar de ainda me encontrar de férias, passei pela Biblioteca Escolar Madalena Sotto (nem podia ser de outra forma, pois esse espaço diz-me, profissional e afetivamente, muito) para visitar a minha Amiga Ângela Araújo, afinal, um dos meus braços direitos, durante o tempo em que exerci as funções de Professor Bibliotecário da BEMS.

Depois da visita e quando ia a sair, reparei que, na estante das novidades, estava um romance de Ken Follett, O Terceiro Gémeo. Não hesitei e fiz a requisição … pois no verão passado tinha lido os dois volumes dos Pilares da Terra e fiquei encantado com a fluidez da escrita do Ken.

Se nos primeiros dias, li apenas algumas páginas, à medida que o tempo passava, comecei a ler com mais entusiamo até que, na sexta-feira, depois de ter regressado de Arouca, por volta das 23 horas, onde fui assistir à cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos que no ano letivo de 2012.2013 terminaram o seu percurso escolar no Ensino Secundário, sentei-me no sofá da sala e foi …foi até cerca das três e meia da manhã … o enredo do romance é mesmo viciante … recomendo!


Sinopse

A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros. 

Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…

Comentários