Na cidade e no concelho, um fim de semana em grande ...

O próximo fim de semana, quer na cidade, quer no concelho, pode-se dizer que vai ser em grande ... Começa na sexta-feira e termina no domingo ...

Sexta e Sábado

É a vez de se celebrar Ferreira de Castro. 

No dia em que se celebra o aniversário do seu falecimento (29 de junho de 1974) vai haver uma Caminhada nos Roteiros Literários Caminhos de Ferreira de Castro, com partida junto à Casa Museu de Ferriera de Castro, em Ossela, pelas 14:30 horas.

 As celebrações desta data aniversária, iniciam-se já na sexta-feira, dia 28, às 21:30, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, com a apresentação do projeto que está na base destes Caminhos, o Projeto Geomédia e a visualização do filme, do cineasta Ricardo Praça da Costa, Ferreira de Castro e Ossela - O escritor visto pela sua terra.


Sábado

No Pavilhão Dr. Salvador Machado vai jogar-se o All Star Game de Hóquei em Patins. Mais do que o jogo em si, o que importa é homenagear, aqueles que, em 2003, se sagraram, pela última vez para Portugal, Campeões do Mundo em Hóquei em Patins (e eu estive lá ...)

Vai ser uma tarde em que para além do jogo e da homenagem referida, estão previstos vários concursos, entre os quais um de velocidade da bola jogada (seticada) com um stick. Vai ser muito interessante e a não perder por aqueles que não optarem pelos caminhos de Ferreira de Castro ou pelo Ciclismo ...

Sábado e Domingo

Dois dias dedicados ao Ciclismo. 

No sábado a quinta edição da prova Memorial Bruno Neves, que pretende ser uma homenagem de Oliveira de Azeméis (todo o concelho) ao malogrado atleta, de Nogueira do Cravo, que faleceu em competição. 

No domingo, mais uma prova, desta vez o 3.º Troféu Concelhio, com partida da cidade e chegada á Serra da Freita ...


Comentários