Mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares, Oitava edição ...

O Cartaz
Pois é, já lá vão oito anos, desde que em maio de 2006, no Salão Nobre do Município de Oliveira de Azeméis, na Praça José da Costa, bem no centro da cidade, teve lugar a primeira edição da Mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares, nessa época organizada pelo CenForAz, de que eu era Diretor.

Em 2007, mudámo-nos para a Estalagem São Miguel, no Parque de La-Salette e nesse ano foi um 3 em 1, com a Mostra a ser complementada por um Seminário e por uma Ação de Formação. Em 2008, último ano em que o CenForAz organizou a mostra, porque o Centro se extinguiu no final do mês de agosto, a mostra foi realizada pela primeira vez na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, que tinha sido inaugurada em dezembro de 2007.

Depois, depois fui seguindo as várias mostras ... como elemento da Equipa ou como Professor Bibliotecário da BEMS, a Biblioteca da Escola Secundária Soares Basto.

Este ano, como assumi novas funções de Diretor do CFAE de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, voltei a participar como Parceiro. O Centro apoiou a realização de ações no âmbito da produção plástica e a formadora, a Filomena Silva, a Filó, para os Amigos, aceitou o repto de trabalhar, com as formandas o tema "A CARTA".

O resultado está à vista na Biblioteca Municipal até ao próximo sábado ... a VISITAR!

A abertura da Mostra esteve a cargo de alunos do AE de Fajões, com uma interpretação muito própria de "O Carteiro" do conjunto António Mafra

A coordenadora dos Professores Bibliotecários do Agrupamento de Escolas Soares Basto (o meu ...) a explicar o espaço ...

O CFAE AVCOA presente ...

Um dos muitos e belos trabalhos expostos ....

Comentários