Reutilizar

As imagens que ilustram esta mensagem, chegaram-me via e-mail. Porque as achei muito interessantes e sugestivas, não resisti à sua publicação, acompanhadas de um texto, que não é meu, mas que encontrei neste endereço, sobre o assunto.

Já fizeram muitas léguas, agora ...

Interessante sistema de rega ...

Já serviram Chá ou Café, agora são vasos ...

Suportes? Estante?

Vasos com sistema de auto-fornecimento de água

Uma segunda vida ... [1]

Uma segunda vida ... [2]

De Garrafas a Jarras ...

No jardim a banheira, melhor, o sofá ...

Um curioso porta brincos ...

Um comedor para pássaros ....

... ou um comedor para gatos ...

Caças de ganga que viraram vasos ...

Como piano já não devia valer grande coisa ...

Mais um conjunto original de vasos, neste caso as conchas de cozinha ...

Kit mãos livres ou a reutilização de um cabide

Curioso suporte para ninhos de pássaros ...



REUTILIZAR

"A Reutilização é uma atitude que se promove de uma forma bastante individual (ou no seio de pequenos grupos, como uma família), pelo que tudo aquilo que se possa produzir a partir de matéria usada, decorre meramente da imaginação, da necessidade de cada um e da finalidade que cada um lhe quer dar. 

Reutilizar consiste em usar um produto mais do que uma vez, sem que este sofra qualquer tipo de alteração ou processamento complexo (sendo apenas limpo) e independentemente do facto de se lhe atribuir a mesma função ou não. Ainda que não se encontre uma forma imediata para a reutilização, muitos produtos devem ser considerados como reutilizáveis devendo ser, por isso, guardados para um momento posterior. 

O processo de reutilização pode ser levado a cabo de duas formas: reutilizando os produtos em casa (reutilização caseira/ doméstica) ou levando-os de novo à fábrica onde serão posteriormente reutilizados (reutilização industrial). No entanto, o tipo que iremos desenvolver mais é a reutilização doméstica, já que no caso da industrial, o processo de reutilização não está realmente nas nossas mãos.

In: http://www.reutilizacaosolidaria.no.comunidades.net/index.php?pagina=1795744569, acedido em 31 de maio de 2013, às 10:28
 

Comentários