Gostava, mas ...

No próximo fim de semana, gostava de participar numa série de eventos que vão acontecer, mas um compromisso profissional, anteriormente assumido, não me vai permitir ...

Sábado, de manhã

Ação de Curta Duração  Ilustração com Paulo Galindro

Promovida em colaboração entre o Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e a Arte Central, esta Masterclass interessou-me logo que tomei contacto com ela ... Mas quando vi a data prevista para a sua realização, foi um balde de água fria ...

Conheci o Paulo em 2013, numa das edições dos Encontros de Ilustração de São João da Madeira e desde aí tenho seguido o seu percurso como Ilustrador e Artista. Primeiro no seu blogue "O Voo do Pintarriscos" e depois através da sua página no Facebook.

Em 2016, na sequência da organização da fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, pelo Município de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, foi-me solicitado o apoio para encontrar alguém que pudesse estar presente num momento pós-concurso Lembrei-me dele e do que tinha lido no seu blogue, a propósito duma intervenção no Solar do Dão, em Viseu.

Em boa hora a minha ideia foi aceite e o Paulo aceitou o convite do Município. No início de maio de 2016, lá veio ele até à Escola Básica e Secundária Soares Basto, acompanhado pela sua cadela Sekye, para fazer uma homenagem a Ferreira de Castro, pintando a sua interpretação de "A Selva", com recurso a tintas muito especiais ...

Sábado, de tarde

Apresentação do Livro de Poesia "Poesia em estado Bruto" de Marcília Abreu


Na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, vai decorrer a partir das 15 horas a Colega e Amiga Marcília Abreu vai apresentar o seu primeiro livro de Poesia "Poesia em estado Bruto". Eu fui um dos privilegiados que já leu alguns (ou todos) poemas que integram o livro, porque a Marcília pediu-me opinião sobre os seus textos ... Como não vou poder estar e adquirir o livro, com a sua dedicatória, para a minha coleção de "Livros com Alma", já lhe pedi que me traga um exemplar ...

De sexta-feira a domingo

Termas Motorfest


 Numa organização da Promolafões e do Município de São Pedro do Sul, vai decorrer desde as 15 horas de sexta-feira e as 16:30 de domingo, a primeira edição de um novo evento agregador do interesse dos entusiastas dos automóveis de competição ou simplesmente, de utilização comum.


Com centro nas Termas de São Pedro do Sul o Festival vai acontecer um pouco por todo o concelho e concelhos vizinhos, nomeadamente em São Pedro do Sul e Arouca, por onde os dois ralis previstos, irão passar.

Mas o Termas Motorfest não são só os ralies. Há também exposições e outro tipo de eventos e experiências ... Um evento a seguir com interesse e curiosidade ...

Etapas do Rali Cidade Termal


Comentários