A primeira e as primeiras do novo ano ....

Pronto! O calendário entrou de novo em janeiro. Um novo ano se abre para todos nós. Espero que o que aí vem seja melhor do que o que ficou para trás ...

Mas se o ano é novo, o estar na vida continua como anteriormente ... não há nenhuma novidade e por isso o dia de hoje, começou como habitualmente.

Apesar da chuva que caía, e caía com intensidade, pouco passava das 8:30 horas, quando saí, acompanhado pela máquina fotográfica, para a primeira Caminhada do ano, pois o objetivo de fazer, em média, cinco quilómetros por dia, mantém-se! Pelas ruas, escorria muito água, tal a intensidade do aguaceiro que caiu ... Mas a partir daí, a chuva quase parou e não faltou muito tempo para que tivesse parado definitivamente  e o cinzento do céu, foi dando lugar ao azul, mesmo que pontilhado com algumas nuvens.


A primeira Caminhada foi feita num percurso habitual, pelas ruas da Cidade complementada com duas voltas à Via Ciclável e Pedonal que envolve as instalações da Escola Básica e Secundária Soares Basto e do Centro de Formação Ápio Assunção.







Na cidade ainda adormecida, pois a noite apesar do recolhimento obrigatório, foi noite de festejar a ida do velho e a vinda do novo, houve que aproveitasse para queimar as calorias que ontem foram carregadas em excesso ...




De 2020 para 2021 passaram, na cidade, algumas obras que a Câmara Municipal, promoveu. Uma estão concluídas e já a ser utilizadas, como são  os casos do antigo Centro de Saúde, na Praça da Cidade e as antigas Finanças (é assim que eu recordo a utilização deste edifício que posteriormente foi muitas outras coisa, como por exemplo, o Gabinete do PDM (o primeiro ...) e Biblioteca Municipal), na Rua Bento Carqueja, ao lado da Igreja Matriz. Outras estão a decorrer ... é o caso do edifício, emblemático, do Cine-Teatro Caracas, na Avenida António José de Almeida.

Comentários

Apenas eu... disse…
ANO NOVO! ! !
Ficção de que começa alguma coisa!
Nada começa: tudo continua.
Na fluida e incerta essência misteriosa
Da vida, flui em sombra a água nua.
Curvas do rio escondem só movimento.
O mesmo rio flui onde se vê.
Começar só começa em pensamento.

Fernando Pessoa