Semana da Leitura 2020 - Dia 1

Hoje fui Convidado da Leitura, em duas das Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva. A concite do Toni Figueiredo, o Diretor do Agrupamento, fui, logo pela manhã, até às Escolas falar aos Alunos sobre a importância da Leitura e sobre o que gosto de Ler.

Aproveitando o mote que o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Oliveira de Azeméis definiu para a edição deste ano "Viagens: Entra na Onda" muni-me de alguns livros sobre o tema viagens, que fazem parte da minha Biblioteca pessoal e fui.

Na escolas fiquei surpreendido pela idade dos alunos ... Alunos do quinto ano, por isso ainda muito infanto-juvenis, mas como qualquer professor que se preze, que tem sempre um plano B, dei a volta ao texto, usando o livro de que queria falar "Estada Nacional 2 sobre rodas", do Amigo Sérgio Amaro Bastos, que conta a sua odisseia, acompanhado de um colega, ao longo dos 720 quilómetros da Estrada Nacional 2, na ligação Chaves a Faro.

Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva
(Entrda provisáoria)

Que bem se está à porta da Biblioteca Escolar
(instalações provisórias, devido às obras de requalificação que decorrem na Escola)

Decoração alusiva à temátiva da Semana da Leitura, no interior da Biblioteca

O mesmo livro, dois suportes diferentes ...

Interessante & Original

Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo
(Entrada principal)

Dois livros, a mesma temática
Caminhos de Santiago


Comentários