E os dias continuam ...

Claro que continuam, a seguir ao dia de ontem, temos o dia de hoje, a seguir a hoje, temos o dia de amanhã e assim sucessivamente.

Não é a isso que se refere o título desta entrada ... os dias continuam, diz respeito a Dias Mundiais que  se celebram por estes dias ...

Entre hoje, dia 22 e amanhã, 23 de março, celebram-se dois dias, que até têm uma forte ligação:

22 de março, Dia Mundial da Água

"A data visa alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.

A gestão dos recursos de água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental.
As alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água-

Origem da data

A comemoração surgiu no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente que decorreu na cidade brasileira do Rio de Janeiro, em 1992.
Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste recurso, promovendo a sua sustentabilidade."
[https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-agua/]

23 de março, Dia Mundial da Meteorologia


"A Meteorologia define-se como a ciência de estudo dos fenómenos atmosféricos e das suas leis, com especial incidência na previsão do tempo. Neste dia celebra-se a área de conhecimento que visa aumentar a compreensão dos fenómenos atmosféricos mundiais.

Origem da Data


O Dia Mundial de Meteorologia celebra-se a 23 de março, para comemorar o dia da entrada em vigor da Convenção que instituiu a Organização Meteorológica Mundial (OMM), em 1950, como agência especializada das Nações Unidas para a meteorologia e clima e, posteriormente, para a hidrologia e ambiente.

A data visa ainda alertar a população para a necessidade de preservar os ecossistemas assim como fazer uma utilização racional dos recursos naturais do planeta Terra."

[https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-agua/]

Comentários